quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Prédio mais alto do mundo alcança 688 metros, diz construtora

O prédio mais alto do mundo, a torre Burj Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, chegou aos 688 metros na segunda-feira (1) e continua crescendo, segundo os empreendedores.

O prédio, que segue em construção, agora já tem 160 andares, segundo comunicado da Emaar, empresa responsável pela construção.O arranha-céu, que deve ficar pronto em setembro de 2009, é um dos muitos megaprojetos em construção em Dubai.

Veja galeria dos maiores prédios do mundo


Burj Dubai, cuja construção começou em 2004, derrotou a torre Taipei 101, de Tawan, como prédio mais alto do mundo ao atingir 512 metros, em abril de 2007.

Ele se tornou a estrutura mais alta já construída pelo homem ao atingir 629 metros, batendo a torre da KVLY-TV, nos EUA. Ainda não foi divulgada sua altura final, mas, segundo especulações, ele deve chegar aos 900 metros. O prédio deveria ficar pronto no final de 2008, mas os empreendedores acabaram adiando a data da entrega para setembro do ano seguinte. O prédio é construído por um consórcio envolvendo a construtora Arabtec, dos Emirados, a sul-coreana Samsung e a belga Besix. Muitos prédios em construção em Dubai estão enfrentando atrasos por conta da falta de material de construção e de mão-de-obra qualificada.

Nenhum comentário:

Aviso!

Para divulgar os problemas, melhorias, etc... Criei um blog, caso o blog demore pra postar algum erro, ou algo de estranho Fique ligado do que anda aconteçendo com o blog azulão Acesse o blog: www.oqueandaacontecendocomoba.blogspot.com OBS: BA = Blog Azulão